Trabalho pesquisa


Trabalho de Pesquisa

1)      Quais os principais problemas que acontecem na rotina varejista e que devem ser investigados? Declínio de vendas; falta de clientes; descontentamento dos vendedores; concorrência mais bem-sucedida; mercadoria com baixo giro; vitrines e interiores pouco atraentes; atritos departamentais; promoções malsucedidas; alto Turner do pessoal (rotatividade); alto percentual de pessoas que deixam a loja sem comprar; declínio nas vendas médias; vendas por metro quadrado inadequadas; carência de funcionários qualificados e inadimplência na coleta de débitos.
2)      Defina pesquisa. A coleta de informações de mercado que diz respeito á futura estratégia da empresa com a idéia de reduzir os riscos envolvidos na alteração das três subcomposições da loja, ou seja, os bens e serviços, a distribuição e o composto de comunicação de acordo com as exigências do consumidor.
3)      Compare: Métodos de observação, contato direto, experimentos. No Método de observação: pesquisadores observam o comportamento e registram fatos, já o contato direto pode ser usado para determinar o nível de satisfação dos clientes com a prestação de serviços ou na combinação de novas linhas de produtos, e em experimentos a coleta de informações ocorre em situações do tipo antes - depois. Avaliável a ser testada é controlada e submetida a diferentes situações.
4)      Mencione vantagens e desvantagens das entrevistas com diferentes meios:
Mala direta, telefone ou contato pessoal. Vantagens Correspondências: ampla cobertura geográfica e de perfil de público-alvo, permite maior numero de questões, baixo custo por questionário, oferece tempo para o entrevistado. Desvantagens: retorno muito baixo: geralmente entre 1% e 2 %, lentidão para retornar. Telefone Vantagens: rapidez na obtenção de informações, flexibilidade por parte do entrevistador, custos baixos quando aplicado numa região restrita. Desvantagens: questionários devem ser sucintos, restrito a pessoas que possuam telefone, horários dos telefonemas. Contato pessoal Vantagens: Versatilidade, registro de observações, interatividade. Desvantagens: custo elevado e o processo podem demorar.
5)      Avalie o questionário do quadro 10.1 – Modelo de questionário usado em entrevista de indivíduos que deixam a loja: Que método de pesquisa foi utilizado? Que meio? Método de experimentação. Com de vendas de produtos.




6)      Considerando o mesmo questionário da pergunta n° 5, avalie a estrutura do questionário. Que melhorias poderiam ser feitas? Já na de apresentação do produto deveria ser feita junto com a pesquisa, para que os resultados fossem mais evidentes no principio, pois com o método de experimentação aliado ao experimentados não ver o rotulo do produto, não ficaria induzido a sua uma opinião forcada.
7)      Mencione os passos de uma pesquisa. Qual o mais importante. Por quê? Propósito, planejamento, procedimento, processamento, e propagação. Propósito é o mais importante. São os objetivos da pesquisa que devem ser identificados na definição de problema. Uma pesquisa exploratória para esses casos é freqüentemente utilizada.
8)      O projeto de pesquisa contém alguns tópicos básicos para serem mencionados. Quais os tópicos a serem incluídos em projetos? Titulo do projeto, colocação do problema, esboço, fontes de informação e métodos, amostragem, formulas de coleta de informações, requisitos pessoais, fases de estudo, planos da tabulação e custos do estuda estimados.
9)      Dê exemplos de dados primários e secundários. Dados primários são aqueles coletados diretamente. Secundário são os dados existentes.
10)  Que tópicos devem ser incluídos em um relatório de pesquisa? Pode incluir a metodologia aplicada na coleta de dados. Se o conhecimento desses dados for limitado, talvez o pesquisador prefira incluir apenas os resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário