Produtos os 7 Ps

             Eletrônicos

Quem compra mais: homem ou mulher?







Pesquisa aponta que em 2010, 50% das consumidoras do  comércio eletrônico são mulheres.
Mulheres são apaixonadas e sonhadoras por natureza, e muitas vezes enxergam na realização de uma compra, um sonho realizado. Por isso existem milhares de ofertas de tratamentos estéticos, cosméticos, viagens e serviços voltados a elas em toda a internet. Atualmente, as mulheres compram a mesma quantidade que os homens e a tendência é que seja ainda maior. Essa participação feminina no comércio eletrônico vem aumentando significativamente.



Em 2001, elas representavam 39%, em 2005, 42% e, em 2010, 50% dos e-consumidores, segundo o e-bit, canal referência no monitoramento e fornecimento de informações sobre o e-commerce no Brasil. Para completar o cenário, o instituto DataPopular divulgou que as mulheres da classe C já representam a maioria dos consumidores nos principais canais de compra no varejo. O crescimento nos setores de beleza, saúde, moda, acessórios também contribuiu para o público feminino freqüentar mais as lojas virtuais. Além disso, a mulher busca a satisfação pessoal, com pequenos luxos como sapatos, perfumes, cosméticos e acessórios.

Para Luiz Nascimento, diretor comercial da Direct Express, é preciso saber como criar um ambiente da web que harmonize com a sensibilidade das mulheres, não só objetivando a venda do produto, mas reconhecendo seu poder para tal. As mulheres são seletivas e tem cuidado maior na hora de realizar a compra, seja na loja física ou na virtual. Elas são mais críticas, exigentes e atentas aos diferenciais.
Fonte: http://www.clientesa.com.br/estatisticas/43770/quem-compra-mais-homem-ou-mulher/Ler.aspx

________________________________

 

Mulher pesquisa mais que homem ao comprar eletrônicos

 

Celulares e notebooks estão entre os itens que as brasileiras da classe C pretendem comprar nos próximos 12 meses

 

 

 
75% das brasileiras da classe C procuram consultar amigos e parentes antes de comprar um computador

 São Paulo – Uma pesquisa realizada pela empresa Data Popular, em parceria com a Abril Mídia, aponta que 74,7% das brasileiras da classe C procuram consultar amigos e parentes antes de comprar um computador.

O estudo, intitulado As poderosas da nova Classe Média, mostra que, entre mulheres de até 24 anos, a penetração do acesso à internet é similar em todas as classes. Porém, as brasileiras da Classe C se mostram mais interessadas em escolher produtos que aparentem ter qualidade e sofisticação.
“A pesquisa revela que as mulheres estão, cada vez mais, mudando do posto de 'donas de casa' para ‘donas da casa’. São elas que escolhem absolutamente tudo que entra na residência, desde produtos para a casa até eletrônicos como notebooks”, aponta Renato Meirelles, sócio-diretor do Data Popular.

Segundo o estudo, as mulheres costumam pesquisar mais que os homens antes de comprar qualquer objeto. Cerca de 46% delas afirmam que pretendem comprar um notebook nos próximos 12 meses. O celular é um dos itens mais cobiçados pelas mulheres. De acordo com a pesquisa, 60% delas possuem celulares com 2 ou mais chips e quase 51% delas pretendem trocar de celular no próximo ano.
De acordo com Meirelles, as mulheres estão mais poderosas e mais informadas que os homens. E a busca pelas novidades em consumo vem por meio da leitura. 45% delas leem revistas, contra 31% dos homens. “Elas têm mais poder porque contribuem mais para a renda da família, conhecem mais as necessidades da casa e são mais bem informadas do que os homens”, conclui Meirelles.

A pesquisa, divulgada hoje, foi realizada entre março e julho deste ano e entrevistou mais de 5 mil mulheres pessoalmente em todo o território nacional; e outras 30 mil em uma pesquisa online em 26 estados. Além disso, 12 famílias de três estados – Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro – foram analisadas durante 556 horas para realização de observações etnográficas. O vídeo abaixo mostra alguns depoimentos de consumidoras.


Fonte : http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/mulher-pesquisa-mais-que-homem-ao-comprar-eletronicos

________________________________

Quais são os aparelhos eletrônicos mais vendidos

 

O mundo evolui a cada segundo e isso acontece principalmente devido a tecnologia, que inova os seus atributos e exerce influência nas vidas das pessoas. Os aparelhos eletrônicos se tornam mais modernos, recebendo na estrutura funções que impressionam em todos os sentidos.

O melhor de tudo é poder contar com a variedade oferecida pelo mercado, em especial as lojas virtuais. O Mercado Livre faz sucesso no serviço de compra e venda pela internet, oferecendo preços acessíveis e produtos de qualidade. O site fez uma pesquisa para levantar a lista dos produtos mais vendidos em 2008 e o resultado impressionou, todos são aparelhos tecnológicos.
Com base na relação do Mercado Livre, o primeiro lugar foi ocupado pela Câmera Digital 7 Megapixel, esse aparelho foi campeão de vendas devido a qualidade e também o baixo preço. Confira a seguir a lista com os aparelhos eletrônicos mais vendidos.

01. Câmeras Digitais 7 Megapixel
02. Aparelhos MP4 com 2 GB de memória
03. Memórias para PCs
04. Smartphone
05. Consoles de games
06. Memórias RAM para PCs
07. Aparelhos MP3 com 1 GB de memória


_______________________________________________________________


Dispositivos móveis deverão ocupar o mercado do PC

Representantes de operadoras, fornecedores e indústria decretam a morte do computador desktop em favorecimento dos tablets e smartphones cada vez mais poderosos.

 

 Dispositivos móveis tendem a se popularizar até por incentivos como a Lei do Bem, que agora inclui desoneração para smartphones.

 São Paulo - Se depender de especialistas do setor de telecomunicações, o PC não deverá durar muito. Em debate durante a Futurecom 2012, nesta quarta-feira, 10, no Rio de Janeiro, a prevalência de dispositivos móveis cada vez mais potentes em detrimento da plataformas mais tradicionais foi praticamente um consenso entre os participantes do painel “A nova geração de tablets, smartphones, ultra notebooks e web tvs: uma sociedade que se tranforma”.

Para o diretor de vendas diretas da Dell, Henrique Sei, talvez não seja ainda nesta geração que os computadores de mesa cairão em desuso. “Acho que não estarei vivo quando isso acontecer”, afirmou ele. Mesmo assim, ele reconhece o crescimento acelerado das plataformas mais novas. “Existe uma proliferação de dispositivos e a tendência é continuar a crescer. Já passamos da fase vender mais notebooks do que desktops, depois vieram os smartphones, que já vendem mais e, no futuro, serão os tablets.”
Roberto Guenzburger, da Oi, discorda de Sei. “Acho que vamos estar todos vivos para ver o PC morrer”, brinca. O diretor da operadora afirma que o haverá espaço para os aparelhos em cada momento, mas os dispositivos móveis também vão evoluir, ganhando telas cada vez mais sofisticadas. “O super amoled vai virar coisa comum, assim como telas flexíveis e transparentes, que permitirão esticar o smartphone para ele virar um tablet”, prevê.
A tendência na adoção desses dispositivos também é vista por Marcelo Leite, da Cisco, que já enxerga a mudança. “O usuário estará satisfeito com o aparelho se houver uma experiência móvel, multimídia com vídeo em alta definição, se for social, virtual [com conteúdo na nuvem] e houver performance”, diz, lembrando que smartphones e tablets já oferecem tudo isso, inclusive em ambiente corporativo. Leite atenta também para a necessidade de desenvolvimento de aplicativos, com experiências mais dinâmicas, e das redes, seja 3G, 4G ou Wi-Fi.
Fonte:  http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/dispositivos-moveis-deverao-ocupar-o-mercado-do-pc

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário